domingo, 28 de agosto de 2011

Fatores que Promovam a cooperação






FATORES QUE CONTRIBUEM NA QUALIDADE DE VIDA NA ADOLESCÊNCIA
A adolescência é uma etapa do desenvolvimento humano caracterizado por alterações físicas, psíquicas e sociais. Sendo uma das mais ricas e plenas variantes e condicionantes etapas da vida pelas quais passa o ser humano antes de atingir a fase adulta. Durante essa fase ocorrem alterações dinâmicas, envolvendo tanto o crescimento biológico como o emocional, é o ponto final das transformações físicas, sexuais, intelectuais, emocionais e sociais que preparam os adolescentes para a vida adulta.

Esse período é marcado com muita ansiedade, apreensão, agressividade e muitas dúvidas, sendo este reflexo da incompreensão sobre si próprio, seu corpo, do que dizem sobre ele e do que ele próprio sente.
Tal fase turbulenta por vezes é caracterizadas por crises religiosas, conflitos familiares, principalmente no que se refere às questões relacionadas à imposição de limites, agressividade, introspecção e dificuldades sexuais.

Afirmam-se que a modernidade trouxe muitos benefícios e avanços para a sociedade, mas junto com elas, vieram uma série de pressões, vida acelerada, tensão constate desafios, competições e a violência. Não é de hoje que a adolescência é reconhecida por ser caótica,rebelde e inovadora,porém é necessário considerar que ao fazer parte de uma sociedade que esta em constante transformação,todos os seus integrantes,inclusive os adolescente,sofrem com as consequências desse estado.
É sabido que as mudanças drásticas que vêm ocorrendo em diversos setores, valores éticos, econômicos e políticos, e o crescente fenômeno da globalização, que alastra-se através do mundo todo, têm um papel determinante na evolução entre todos os indivíduos, inclusive nos adolescentes. Visto que nesta fase existe uma predisposição ao desenvolvimento de patologias, os fatores ambientais desfavoráveis podem ser responsáveis por desencadear alguns deses processos,manifestados por estados depressivos,fobias,comportamentos obsessivos-compulsivos,consumo de bebidas alcoólicas,violência,miséria e uso de drogas.
Dessa forma nós professores procuramos atividades que promovam hábitos saudáveis e uma melhoria da qualidade de vida dos adolescentes.
OBS: Fonte HTTP://www.webartigos.com
Docente da Disciplina Saúde do Adolescente da faculdade São Francisco de Barreiras_FASB

18 comentários:

carlos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
flavio kelvim dos santos disse...

muito bom professor ass:flavio santos

gatinha manhosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gatinha manhosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
beatriz almeida disse...

adorei o texto professor beatriz almeida 2 ano b turno matutino

moises 1ªC disse...

gosteiDOTEXTO PORQUE ELE FALA SOBRE A ADOLECENCIA E DAS ALTERAÇÕES FISICAS DO CORPO ANTES DE ATINGIR A FASE ADULTA,COM O CRECIMENTO BIOLOGICO E EMOCIONALE AS TRANSFORMACOES FISICAS,SEXUAIS,INTELECTUAIS,EMOCIONAIS E SOCIAIS ANTES GUE O ADOLECENTE ATINJA A FASE ADULTA.

MOISES SOUZA 1ªC MATUTINO

Anônimo disse...

Lendo esse texto eu pude aprender que a adolescência é uma etapa do desenvolvimento humano caracterizado por alterações físicas, psíquicas e sociais. Esse período é marcado com muita ansiedade, apreensão, agressividade e muitas dúvidas, sendo este reflexo da incompreensão sobre si próprio, seu corpo, do que dizem sobre ele e do que ele próprio sente. Por isso vocês professores procuram atividades que promovam hábitos saudáveis e uma melhoria da qualidade de vida dos adolescentes.
Dijaele Paixão 1ºC Matutino.

Unknown disse...

Estes jogos são ótimos, pois, nos jogos cooperativos existe um processo de interação social: os objetivos são comuns, as ações são compartilhadas e os resultados divididos com todos. Isso faz com que o adolecente perceba que para atingir um objetivo, depende da ação dos outros membros do grupo, por isso ajudam-se mutuamente, aumentando a produtividade.
Também, tem uma conotação inclusiva, pois, a criança se coloca no lugar do outro, necessitando de ajuda, bem como, fornecendo ajuda. Jogos ótimos que proporcionam muita alegria e satisfação dos adolecentes


alisson menezes rodrigues dos santos
2° ano A
sala: 03

Anônimo disse...

Professor otimo texto.
Concordo com tudo que foi dito ali.Mas cabe a todos cooprender as mudanças de cada um e ter paciência, pra não se deixar levar pela emoção e acabar sendo prejudicado pelos seus atos.

Roger Silva de Sales
Colegio Maria Anita
2°Ano Turma A Sala:03

Unknown disse...

Boa professor, aqui é Douglas Do 2° Ano A, Matutino!

Unknown disse...

Boa professor, aqui é Douglas Do 2° Ano A, Matutino!

Anônimo disse...

Acredito que a ideia dos professores com as atividades e hábitos saudáveis, ajudaria
bastante, além de ser bom para os adolescentes, seria de certa forma uma ótima lição
e nos traria muitos benefícios. '-

- Beatriz Oliveira 2° C

Anônimo disse...

Tais Mara Santos; Juliane Ribeiro e Priscila Mattos. 1*Ano C, Matutino, 2015.

Entendemos desse texto que ele descreve muito bem alguma das fases da vida dos adolescentes,pois ela é uma etapa do desenvolvimento humano caracterizado por alterações físicas, psíquicas e sociais.
Sendo que quando se trata da matéria de Educação Física, a maioria dos professores procuram aplicar atividades fisicas mais simples e eficaz para não comprometer tanto o nosso corpo quanto a nossa saúde psiquica; Pois além dela mecher com o nosso corpo ela também favorece bens para o nosso desenvolvimento mental, sendo assim, aumentando o metabolismo e consequentemente a saúde mental.